Economia e impactos sociais da Pandemia

Artigo produzido pelo Núcleo de Estudos de Economia Catarinense – NECAT, que analisa a evolução e a espacialidade do coronavírus em Santa Catarina com dados para subsidiar o entendimento do grau de avanço da pandemia no estado, bem como das ações necessárias para preservar a saúde e a vida da população.

Protocolo de Recomendações e Condições Mínimas de Saúde e Segurança dos Trabalhadores, produzido por Centrais Sindicais, direcionado àqueles que trabalham em Atividades Essenciais expostos ao Coronavírus.

Boletim N° 9 de abril de 2020, produzido conjuntamente pela Fundação João Pinheiro, Conselho Regional de Economia de MG e Observatório das Desigualdades. Analisa como a COVID-19, suas consequências e as políticas de enfrentamento impactam diferente e desigualmente os distintos segmentos sociais.

Estudo sobre impactos da COVID-19 nas vendas de produtos de consumo de giro rápido no Brasil e ao redor do mundo.

Documento elaborado e assinado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, as centrais sindicais, movimentos sociais, populares e estudantis, partidos políticos, tradições religiosos e entidades da sociedade civil, que apresenta um conjunto de medidas/propostas com vistas a diminuir as consequências da atual crise sanitária e econômica vivenciada pelo Brasil.

Publicação do autor Boaventura de Sousa Santos que trata sobre a pandemia de coronavírus e os impactos na organização da sociedade.

Informação Demográfica e Socioeconômica – síntese de Indicadores Sociais N° 40, IBGE – 2019: – A publicação integra conjunto de Estudos e Pesquisas do IBGE e apresenta uma análise das condições de vida da população brasileira. Sistematiza um conjunto de informações sobre a realidade social do País, a partir de temas estruturais de grande relevância para a construção de um quadro abrangente sobre as condições de vida da população brasileira.

Impactos do isolamento social na rede de atendimento às mulheres em situação de violências domésticas e familiares: Artigo de autoria de Raíssa Jeanine Nothaft e Maylla Monnik Rodrigues de Sousa Chaveiro, vinculadas ao NUSSERG – UFSC.

Livro da editora Perseu Abramo, organizado em três partes complementares: Temas Gerais; Temas Gerais do Brasil; Temas das Políticas Sociais e de Segurança Pública. Elaborado a partir de um projeto proposto a um conjunto de professores/as, pesquisadores/as e técnicos/as das diversas áreas de conhecimento e com abordagens multidisciplinares, os/as quais cederam à Fundação Perseu Abramo textos originais ou trabalhos reelaborados e atualizados.