O coletivo do Comitê SUAS/SC – Covid19: em defesa da vida remeteu em 23/12/2020 carta ao governo do estado indicando a preocupação com a ausência de representação da pasta na gestão estadual, bem como a necessidade de que o(a) novo(a) gestor(a) da Política Pública da Assistência Social de Santa Catarina tenha “conhecimento técnico, tenacidade política e comprometimento ético“:
“Ao definir o(a) novo(a) gestor(a) estadual da área pleiteamos à Vossa Excelência examinar a indispensabilidade de atributos necessários à estatura de tal função. É possível e necessário agregar forças institucionais e sociais para construir o real desenvolvimento da Assistência Social em nosso estado. Espera-se que a gestão estadual da Assistência Social seja o canal agregador e articulador que fomente diálogo e integração de todos os que defendem a Política de Assistência Social“.
Acesse: Carta Aberta do Comitê SUAS/SC – Covid19 ao governo do estado sobre necessidade de nomeação técnica para a gestão estadual do SUAS em Santa Catarina ou clique na imagem abaixo para baixá-la.
